15 minutos, café... Parte 1



A Luciana Catão Acessórios e Bijuterias iniciou suas operações no ano de 2003 através de uma tímida produção de bijuterias e acessórios vendidas principalmente no sistema de representantes comerciais.

Já no inicio de 2004, através do sucesso de suas criações e do empenho da própria Designer que mixa talento no design de suas peças e a habilidade no empreendedorismo, inaugurou seu Showroom no Itaim Bibi.

Lá suas coleções ganharam diversidade, força e mercados como os de multi-marcas e grifes nacionais, como também internacionais através de exportações para diversos países como EUA, França, Bélgica, Alemanha, Austrália, África do Sul, Inglaterra e principalmente Itália, Espanha e Portugal.

Através desses implementos sua concepção organizacional mudou. Começou a focar suas habilidades na pesquisa, no design diferenciado como também na qualidade final de seus produtos, respeitando sempre as regulamentações internacionais como a da não exploração da mão de obra infantil e da não utilização de matérias primas não autenticadas pelos órgãos federais.

Consolidado esse crescimento e aumento da demanda percebeu que além do atacado nacional e internacional o varejo deveria ser encarado como um caminho.

Por isso em junho de 2006 inaugurou sua primeira loja própria no charmoso bairro paulistano do Itaim Bibi. Escolheu uma rua tranqüila e arborizada...

A rua escolhida foi a Jesuíno Arruda, além da rua outra preocupação da Marca foi a escolha do imóvel, uma casa que simbolizasse o conceito da Marca, a feminilidade, suavidade e o design diferenciado, para tal foi escolhida a casa de número 492 com 88 metros quadrados, com jardim de inverno, café e estacionamento próprio.

Com a casa escolhida, a Marca também necessitava passar por meio da arquitetura seu conceito(feminilidade, suavidade e design), para tal a casa foi transformada numa Loja com estilo Provence, afirmando ainda mais seu tripé conceitual.

Com o conceito traduzido no ambiente físico, a Marca Luciana Catão definiu seu mix de produto, baseando-se sempre no seu DNA de design, o mix começou a contar além das bijuterias com acessórios para cabelo, bolsas e artigos para decoração, entre outros.

A ampliação para o varejo se deu forma natural devido à qualidade e a diferenciação frente aos concorrentes, porém o atacado nunca foi abandonado, a empresa sempre caminhou com suas próprias pernas, portanto nunca abandonará seu berço. diz a empresária...