Coleção de inverno: tudo certinho, austero, burguês. Conjuntinho. Combinações. A partir de agora, pode começar a apagar tudo aquilo. Na sua nova coleção, Marc Jacobs, que desfilou ontem (10.09), misturou vídeo no qual mostrava as modelos de underwear, Bolero de Ravel, colocou o escarpin de novo para virar moda depois de tanto tempo de império de meia-pata, fez das transparências e fendas uma arma não só de sedução mas de estranha provocação. Tudo desconstruído, o cabelo meio tombado e bem volumoso, a cara limpa e pálida: uma coleção sexual, forte, sem cair em clichês.
E para garantir que era tudo ao contrário do inverno, ele entrou para agradecer os aplausos antes. Sim, o desfile foi mostrado de trás para frente! Começou com looks de festa com muito preto e foi seguindo. Depois, estampa multicolorida, luvas (amarelão, laranja). Até rolaram uns "conjuntinhos beges", mas cada um com um toque transgressor - um pouquinho aberto, revelando a barriga; assimétrico e com panos esquisitos saindo; fendas ultrareveladoras.
Marc contava para os jornalistas no backstage: "São versões em cartoon de todas as mulheres que conheço: tipos conservadores, vamps, todas elas". Pelo visto, as amigas conservadoras de Marc estão bem saidinhas, heim? Agora é aguardar para ver a repercussão da coleção.
Fonte chic.com.br