
A marca Swarovski é a patrocinadora oficial de mais um "Swarovski Fashion Rocks", o festival que reúne os maiores nomes da moda e da música em prol da instituição infantil inglesa Prince´s Trust. A edição deste ano terá lugar a 18 de Outubro, no Royal Albert Hall, em Londres.
A marca austríaca de cristais tem uma longa tradição de colaborações com grandes nomes da indústria da moda como Chanel, Schiaparelli, Balenciaga e Alexander McQueen. Nesta ocasião especial, trabalhou com Stephen Webster, Christopher Kane e Tom Binns na concepção de uma linha de joalharia de edição limitada denominada “The Swarovski Fashion Rocks collection”. O jovem designer britânico Christopher Kane criou um colar “Purple Rock” com um pingente de cristais de cor púrpura. Galardoado com vários prémios de joalharia, Stephen Webster desenhou o pendente “Ás de espadas” usando pedras de bióxido de zircónio pretas e brancas, também denominadas de diamantes americanos. Depois do festival de 18 de Outubro, a colecção estará disponível na loja Swarovski, em Londres, e online em www.swarovski.com.
No evento irão desfilar as colecções de pronto-a-vestir das marcas Chanel, Yves Saint Laurent, Calvin Klein e Stella McCartney, confeccionados com cristais Swarovski. A apresentação será feita ao som de músicos consagrados.
Naomi Campbell é a protagonista da campanha, fotografada Nick Knight.
A HISTÓRIA DOS CRISTAIS
Os cristais Swarovski começaram a ser produzidos em 1892, quando Daniel Swarovski inventou uma máquina de corte automática. As suas pedras contêm cerca de 32% de chumbo e coberturas de materiais químicos, utilizados para maximizar a refracção da luz e acentuar o brilho. Entre elas, a mais conhecida é a Aurora Borealis (AB), que dá à superfície uma aparência multicolorida. Essas coberturas são aplicadas em cerca de 50% dos objectos e alguns recebem-na duas vezes, sendo designados, por exemplo, de AB 2X. Desde 1988, o logo oficial da Swarovski é um cisne estilizado, que veio substituir a anterior flor em forma de estrela, denominada edelweiss.
Fonte Moda Lisboa