o.Oo.O.o.ooO.Oo.ooOo.o.OOo.o.o.OOO.O.O.
* Spike Lee anuncia festival de filmes online - O diretor norte-americano Spike Lee anunciou, durante a Mostra de Veneza, uma premiação que ocorrerá totalmente pela internet, o Babelgum Online Film Festival. Os filmes inscritos poderão ser vistos em um canal no site da Babelgum a partir do dia 15 de fevereiro de 2008. A premiação possui seis categorias: animação, curta-metragem, revelação, documentário, envolvimento social e spots de publicidade. O prêmio é de 20 mil euros para cada. Cada filme deve ter no máximo 45 minutos de duração - exceto na categoria curta-metragem, com no máximo 20 minutos. As produções devem ser em inglês ou ter legendas nesta língua.
Para mais informações: http://www.babelgum.com/
-----------------------------------------
* O Centro Cultural de São Paulo conta a trajetória de 30 anos de casamento do arquiteto e artista Guto Lacaz com a arte. Toda a sua produção ficará a mostra a partir do dia 16 de setembro. São cerca de 300 trabalhos que envolvem logos, cartazes, programas de teatro e dança, projetos gráficos de livros e revistas, capas de discos, ilustrações, convites e projetos especiais. Guto Lacaz é um artista multimídia, desenhista, ilustrador, designer, cenógrafo e editor de arte de revistas.
Sua produção abrange a área de design gráfico, criação com objetos do cotidiano e a exploração das mídias tecnológicas na arte, sempre tratada com humor e ironia.
Quando: 16 de setembro a 9 de dezembro
Horário: terça a sexta, das 10h às 20h
sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Onde: Centro Cultural de São Paulo
Sala Tarsila do Amaral
Rua Vergueiro, 1000
---------------------------------
* Earthdance: No final de semana dos dias 15 e 16 de setembro, aproximadamente um milhão de pessoas em mais de 60 países se mobilizarão no maior evento sincronizado de música e dança em todo o mundo. A Earthdance, um festival global de musica eletrônica pela paz e de suporte a causas ambientais e humanitárias, terá neste ano a presença de ONGs voltadas a questões socioambientais e a “Água” como seu tema de trabalho junto ao público.
Em todo o mundo, cada evento beneficia ONGs e/ou instituições de caridade que trabalhem com o meio ambiente, crianças carentes, tribos indígenas ou jovens urbanos. Desde 1997, o evento cresceu mais de seis vezes em tamanho e foi descrito pela mídia especializada em música como “O Dance Aid do novo milênio".
Mais informações: www.earthdance.art.br
-----------------------------------------