
Mostra traz fotos de tradicional bloco carnavalesco de Paraty produzidas por Augusto Cézar
Bloco da Lama é tema da exposição fotográfica “Apocalipse” que ocorre entre os dias 3 e 29 de setembro no Espaço Cultural do Conjunto Nacional
A operadora de telefonia digital TMais patrocina mostra fotográfica “Apocalipse” que ocorre entre os dias 3 e 29 de setembro no Espaço Cultural do Conjunto Nacional. A exposição é composta por 27 fotos do Bloco da Lama, tradicional bloco de carnaval da cidade de Paraty (RJ), produzidas pelo fotógrafo Augusto César. O evento é gratuito e fica aberto ao público das 10 h às 22h no piso térreo ao lado da Livraria Cultura.
O Bloco da Lama foi criado em 1986 e tem como propósito difundir a preservação e consciência ecológica nos participantes, além de divulgar Paraty como destino turístico e cultural. O fotógrafo Augusto César o acompanhou no carnaval deste ano e o resultado pode ser conferido na exposição. As 27 fotos ilustram a caminhada dos cerca de 2 mil integrantes que durante o percurso fazem evoluções, coreografias e representações teatrais. Aproveitando o sucesso e a influência entre os jovens o bloco chama a atenção da população, turistas e autoridades sobre a importância dos manguezais no ecossistema da cidade.
Serviço:
Onde: Espaço Cultural do Conjunto Nacional - Av. Paulista , 2.073 - Consolação
Quando: De 03 a 29 de setembro, das 10 às 22 hrs.
Quanto: Entrada Franca
Informações:
(11) 3179-0656