Little Samba Songs

DISCO MAURÍCIO PESSOA

Uma música para o Paulinho da Viola, outra para Chico Buarque. O disco de estréia do cantor e compositor Mauricio Pessoa é assim, cheio de homenagens - e, claro, cheio de deliciosas referências. Com produção e arranjos de Rodrigo Campello, Maurício encanta com sua ginga suave, meio bossa-nova, meio samba-canção.

O clima retrô dá charme aos mínimos detalhes. A capa do disco inspirada em álbuns clássicos de bossa-jazz como Stone Flower, de Tom Jobim, é o primeiro passo para a gente se apaixonar. Depois, claro, as canções dão aquela adorável sensação de uma vida cheia de "little samba songs". Pronto, a essa altura já estamos vivendo um caso de amor.

A música - e o samba - aconteceram um pouco por acaso na vida do rapaz. O estopim foi a canção de Cartola O Mundo É um Moinho, na voz de Cazuza. As composições de Noel Rosa, Chico Buarque e Tom Jobim também são poderosas inspirações. Mais: Maurício vira e mexe dá o ar da graça nas apresentações da Orquestra Guanabara, famosa por seu contagiante samba-funk.

Para ouvir uma palhinha basta acessar a página do Myspace. Vale a pena! Adorou? O CD do selo MPB está à venda na Fnac e o show de lançamento será 4 de setembro, no Centro Cultural Carioca, no Rio. Programe-se desde já!

WWW.MYSPACE.COM/MAURICIOPESSOA

Fonte radar55.com.br